A Austrália é um destino que atrai muito os brasileiros. Seu estilo de vida relativamente parecido com o Brasil; o clima muito similar ao nosso, e ainda a qualidade de vida existente na Austrália são fatores na escolha do destino pelos brasileiros.

Além de todas essas vantagens, a Austrália permite a nós brasileiros estudarmos e trabalharmos legalmente durante o período em que estamos matriculados em algum curso de longa duração no país.

Para você estudar e trabalhar na Austrália você precisa:
– Curso de no mínimo 14 semanas de estudos
– Curso com carga horária mínima de 20 horas/semana
– Seguro saúde OSHC Obrigatório
– Visto de Estudante
– Maior de 18 anos

Na Austrália, se você possuir o visto de estudante, poderá trabalhar legalmente 20 horas semanais. O visto de estudante exige no mínimo 14 semanas de curso na Austrália com carga horária mínima de 20 horas/semana. Em média ganha-se AD$ 22,00 por hora trabalhada, já deduzindo os impostos.

A Austrália é um dos destinos que mais agradam os brasileiros. Além de permitir trabalhar legalmente como estudante, tem a grande vantagem do clima, estilo de vida e a própria vegetação do país ser muito parecido com o Brasil, fazendo com que tenhamos facilidade em nossa adaptação quando iniciamos o intercâmbio na Austrália. É comum ouvir de diversas pessoas que já visitaram ou moraram na Austrália, que este é o Brasil que deu certo, devido à similaridade conosco.

Você não terá a sua garantia de emprego, mas nossas escolas possuem murais onde são colocadas periodicamente vagas de trabalho, possuem revistas e jornais que podem conter vagas de emprego, e ainda podem ajudá-lo orientando uma agência de vagas de emprego de qualidade para você.

Algumas escolas ainda oferecem o serviço de job-assistance, um serviço que pode ser gratuito ou pago, dependendo de cada escola e que auxilia no criação do seu curriculum vitae, dá dicas das melhores vagas e orientações rápidas que ajudam ainda mais você na busca do seu emprego.

É comum alguns estudantes informarem que é fácil arrumar emprego no exterior. De fato, arrumamos facilmente empregos em lojas, restaurantes, hotéis, bares, supermercados, etc. Mas é importante atentar-se que o seu nível de inglês facilitará a procura pelo seu emprego, bem como dar um leque maior de opções de trabalho e melhores remunerações.

Além do inglês a sua postura pró-ativa na procura por um emprego ajudará e maximizará o seu resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *