A experiência adquirida por um estudante que cursa o colegial no exterior vai muito além do aperfeiçoamento do idioma escolhido.

Isto porque o estudante tem a possibilidade de viver em outro país, conhecer e viver outras culturas, conviver com pessoas "estranhas" com diferentes estilos de vida.

Tudo isso traz ao estudante experiências inigualáveis e inesquecíveis, além de somar maturidade e responsabilidade ao jovem, características essas que não se perderão no tempo, mesmo após a volta ao Brasil.

Durante sua viagem, o estudante se torna o único responsável por suas decisões, o que o faz ser mais cauteloso, cuidadoso e responsável.

O estudante aprende a encarar a vida de maneira mais aberta, independente e aprende a conviver e aceitar as diferenças existentes, tudo sem prejuízo da aprendizagem do idioma local.

Viver em um país no qual as pessoas não falam a mesma língua que o estudante faz com que ele se esforce a falar e, consequentemente, praticar o idioma local para poder se comunicar com as pessoas, além de frequentar as aulas com pessoas de diferentes lugares do mundo e ministradas por professores especializados.

A convivência com os colegas de escola, professores e com a família traz ao estudante a fluência desejada com absorção total do idioma.

Além da prática constante do idioma, o aluno convive com a história, cultura, costumes e geografia do país escolhido, pois tem a possibilidade de ver e se envolver diariamente com o perfil dessa comunidade.

As famílias que recebem estudantes estrangeiros têm como marca principal o interesse por conhecer pessoas diferentes, de línguas diferentes, culturas e conhecimentos de outras partes do mundo. Mas, por outro lado, estão ansiosos para mostrar tudo o que tem para oferecer, como esportes, festas, museus, tradições e tudo o que compõe o perfil de um país.

Já na escola, o estudante desenvolverá sua rede social de amigos, com os quais certamente empreenderá viagem, praticará esporte, assistirá a jogos e irá a festas promovidas pela escola.

Em relação às aulas, o aluno as assistirá pela manhã e em parte da tarde, sendo frequentemente avaliado através de provas, avaliações, análise de sua participação, interesse e frequência.

Após as aulas, geralmente os estudantes se reúnem para passear, conversar ou praticar esportes. É bastante usual que frequentem também cursos de teatro, grupos de debate ou aulas de música.

 

SOLICITE AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COLEGIAL NO EXTERIOR.






Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Telefone (obrigatório)
Assunto / Interesse
Colegial no Exterior (High School)

Mensagem