valle_de_la_luna_2005-02-06_400px Chile estende ao longo da metade sul da costa oeste da América do Sul, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Os países limítrofes são o Peru ao norte, Bolívia ao nordeste e Argentina, a leste. O Chile tem mais de 5.000 quilômetros de costa no Oceano Pacífico sul.

Antes da chegada dos espanhóis no século 16, o norte do Chile estava sob o domínio Inca, enquanto o mapuche habitava centro e sul do Chile. Outras tribos indígenas existiam no sul, mas muitos deles morreram devido a doenças e assassinatos, ou foram misturados com os imigrantes europeus.

Embora o Chile declarou a independência em 1810 , a vitória decisiva sobre o espanhol não foi alcançada até 1818, graças a um ataque conjunto com as forças rioplatense.

Na Guerra do Pacífico (1879-83), o Chile invadiu partes do Peru e da Bolívia e manteve território que posteriormente tornou-se seus atuais regiões do norte.

cuernos_del_paine_from_lake_pehoe_400pxEmbora relativamente livre dos golpes de Estado e governos instáveis que caracterizam Latinamerica, Chile suportou a 17 anos de ditadura militar de Augusto Pinochet (1973-1990 ), apoiado pelos Estados Unidos, e que deixou entre 3.000 e 5.000 pessoas mortas ou desaparecidas. A ditadura de Augusto Pinochet foi criticada em todo o mundo para a utilização de métodos brutais para controlar sua população, incluindo torturas, mas deixou um modelo econômico relativamente bem sucedido e estável, que é creditado com o fornecimento de um dos mais altos padrões de vida em toda a América Latina, mas também com o aumento da corrupção e a diferença entre os ricos e os pobres.

O Chile é um membro das Nações Unidas, e da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e é também membro na OCDE, o grupo dos países “mais desenvolvidos” para os padrões internacionais atuais, tornando-se o primeiro país da América do Sul com essa honra.

 

Capital: Santiago
Governo: República
Moeda: Peso Chileno (CLP$)
Idioma: Espanhol
Eletricidade: 220V/50Hz
Código Telefônico: +56
População: 18 milhões (Aproximadamente)

 

Você pode estudar no Chile na cidade:

Santiago do Chile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *