Quando pensei em sair do país, não tinha idéia que a Irlanda fosse um país que aceitasse estudantes e muito menos que poderia trabalhar as 20 horas semanais por aqui.

Então, comecei a pesquisar sobre qual destino ir.

E como não tinha noção de preço ou de empresas de intercâmbio, comecei a pesquisar nas maiores, é óbvio. E, também comecei a conversar com as pessoas a respeito da minha vontade de sair do país. Em uma destas conversas uma amiga minha me falou sobre Dublin e falou muitíssimo bem. Daí vou eu procurar informações da terrinha da garoa. E cogitou uma empresa também que os brasileiros que estavam aqui na época em que ela estava vieram por esta tal de New Experience. Ok.

Ok, tá eu vou pra Dublin. Então vamos começar a pesquisar…

Liguei, o Marcelo me atendeu, aliás não sei de onde ele tirou tanta paciência para as milhares de dúvidas que tinha. E fora isso, estava também vendo com outras agências de intercâmbio.
10 orçamentos na mão e 500 mil dúvidas na cabeça. Ligava para todas e o pessoal conversava, mas desconversava. A New Experience foi a única que teve paciência para as milhares de dúvidas que tinha na cabeça.

Enfim, comprei minha passagem e estava quase pagando meu curso, quando resolvi desistir de tudo e ficar no Brasil.

Exatos 1 ano depois, me surge a vontade de sair do país novamente. Pra onde?

Putz…f#$%&!

De novo esta pergunta…Acho que eu vou para a Austrália, mas desta vez acho melhor levar meus país comigo para me darem aquela força. Dito e feito e mais 20 orçamentos, porém uns 10 pra Austrália e uns 20 pra Dublin.

Ok, optei novamente por Dublin. Mas desta vez eu fechei.

Fechei por que foram todos muito atenciosos e o principal: pacientes.

Hoje, estou há quase dois meses em Dublin, tenho contato com o pessoal da agência e o Marcelo e sou imensamente grato a força e o apoio que eles me deram.

A família que me escolheram foi genial, super gente fina. A escola tem muito brasileiro, mas isto eles me alertaram também. Escolhi mais pelo fator $$$.

A cidade é do c#$%&.

Se você não curte frio, nem vem pra cá. Principalmente em Janeiro e Fevereiro que além de chuva quase todos os dias ainda tem um vento forte. Agora se você não liga pra isso, e está afim de estar na Europa, aprender inglês ter uma experiência fantástica em um país onde as pessoas são gente finíssimas. Você precisa vir pra Dublin.

É isso aí.

Se quiserem entrar em contato comigo pra qualquer dúvida, estou a disposição. A moçada aí tem meu contato é só pedir.

Abraços, Bruno.

 

Cidade: Dublin
País: Irlanda
Escola: English in Dublin