Sydney é uma cidade Portuária, capital de New South Wales. É a maior das cidades, a mais antiga e mais cosmopolita da Austrália, com uma reputação invejável como uma das cidades mais belas e habitáveis do mundo. Cheio de história, cultura, natureza, arte, moda, culinária, design. A cidade de Sydney acompanha quilômetros de oceano litorânea, e praias de surfe com areia. A cidade também abriga o Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge, duas das estruturas mais emblemáticas do planeta.

Sydney é uma cidade global e um dos pólos financeiros mais importantes na região da Ásia-Pacífico. Sydney sediou os primeiros Jogos Olímpicos do novo milênio, e continua a atrair e sediar grandes eventos internacionais. A cidade é cercada por natureza e parques nacionais, que se estendem através dos subúrbios.

É uma das cidades mais espalhadas do mundo em ocupação territorial, com uma vida noturna extremamente agitada, e inúmeros pontos turísticos na cidade e fora dela, nas regiões próximas como as famosas Blue Mountain.

Sydney também tem uma vida cultural muito agitada com eventos culturais e musicais durante todo o ano.

A prova de que uma cidade pode usar todas os meios de tranporte a seu favor, utilizando ônibus, trem, metro, balsas e carro é a prova de quem cidade grande precisa para entender como ter menos trânsito no seu dia a dia. Embora grande, a cidade de Sydney tem um tranporte público de qualidade.

Pontos a visitar
- The Sydney Harbour Bridge (A ponte de Sydney)
- The Rocks
- The Sydney Opera House
- Darling Harbour
- Sydney Olimpic Park
- Luna Park
- Sydney Tower
- St. Mary's Cathedral
- Royal Botanic Gardens
- Anzac War Memorial
- Sydney Aquarium
- Sydney Wildlife World'
- Whale Watching
- Aborginal Arts