Hobart é a capital do estado australiano da Tasmânia. Hobart é pequena e intimista (população 250.000) comparativamente as grandes cidades do continente australiano. A área metropolitana se estende para o norte e sul ao longo do rio Derwent, atravessada por várias pontes. Possui um clima temperado oceânico ameno, com quatro estações distintas.

Hobart é a segunda cidade mais antiga da Austrália. Ela cresceu a partir do estabelecimento penal na ilha, em Risdon Cove, a oito quilômetros rio acima, que foi fundada em 1803 e abandonada cinco meses depois para o local atual de Hobart.

A cidade tem muitos edifícios históricos, especialmente na área em torno do rio. Há muitos bons exemplos de arquitectura georgiana e vitoriana, como Salamanca Place, que tem um terraço de armazéns que remontam aos dias de 1830. Próximo há o Battery Point, onde originalmente os marinheiros trimestralmente aportavam e próximo a Rua Macquarie e Rua Davey onde é possível ainda ver mais de 60 edifícios classificados pelo National Trust.

Pontos a Visitar

- Salamanca Park
- Botanical Gardens (Jardim Botânico)
- Battery Point
- Museo e Galeria de Arte da Tasmania
- Museu da Marinha da Tasmania
- Wrest Point Casino
- Fábrica de Chocolates (Cadbury)
- Mount Wellington
- Fazendas vinícolas