A Gold Coast é uma cidade grande, com muitos distritos. É uma cidade

costeira no canto sudeste do estado de Queensland, na Austrália, localizada entre a capital do estado de Brisbane, ao norte e ao New South Wales fronteira do Estado para o sul. A Gold Coast tem sido um destino turístico de alto nível para os australianos e os viajantes estrangeiros, com Surfers Paradise sendo o centro da atividade turística.

A Gold Coast é uma grande área urbana com uma população de 550.000, administrado pela Gold Coast City Council. A cidade também tem muitos serviços e indústrias não diretamente relacionados ao turismo.

Os turistas estão mais familiarizados com os bairros costeiros de Paradise Point para Tweed Heads (cerca de 35km). Surfers Paradise, em direção ao extremo norte, é o centro da atividade de lazer, com muitos restaurantes, bares e casas noturnas, entre elas a famosa Hard Rock Café Surfers Paradise. A cidade vive, respira o surfe como esporte, sendo a sede da ASP - Associação Mundial de Surfe Profissional.

Distritos e Bairros (Norte a Sul)

Paradise Point, Hollywell, Runaway Bay e Labrador - Bairros do norte, principalmente residenciais.

 

Southport - O centro comercial com lojas, hospitais, indústria, comércio e escritórios do governo.

Main Beach - um bairro elegante, com arranha-céus e resorts.

Surfers Paradise - O distrito turístico mais comercializado, com a maior concentração de hospedagem e atracções.

Broadbeach - O segundo distrito turistico mais movimentado, porém mais silencioso do que Surfers Paradise. Ele tem um casino, 2 centros comerciais e muitos restaurantes e arranha-céus.

Mermaid Beach e Miami - Um bairro grande de casas baixas muito residencial com hotéis e restaurantes ao longo da rodovia.

Burleigh Heads - Inúmeros prédios altos de apartamentos e uma pequena área comercial. As praias são muito populares entre os surfistas e famílias.

Palm Beach - área predominantemente residencial.

Currumbin, Tugun e Bilinga - área predominantemente residencial com apartamentos, popular entre as famílias e habitantes locais.

Kirra, Coolangatta e Tweed Heads - A extremidade sul tem vários arranha-céus de apartamentos com uma pequena, mas popular área comercial e de entretenimento.

 

Pontos a Visitar
- Currumbin Wildlife Sanctuary: koalas, kangaroos, pássaros, cobras, e crocodilos.
- Sea World: Cobras, golfinhos, penguins, ursos polares.
- Warner Bros Movie World
- WhiteWater World: parque aquático
- Prais
- Surfe
- Q1: O prédio mais alto da Austrália
- Mergulho