Byron Bay é uma cidade costeira no extremo norte de New South Wales, localizada na Pacific Highway, a cerca de 800 km ao norte de Sydney e 175 km ao sul de Brisbane. Cape Byron é o ponto mais extrema da costa australiana em todo o continente.

Byron Bay é famosa mundialmente por suas praias de surf, mergulho, observação de baleias, a beleza rural e um estilo de vida descontraído. É um importante centro turístico.

Byron Bay e seus arredores têm uma população de cerca de 30.000. A área tem experimentado um aumento dramático no turismo que hoje está em 1,7 milhões de visitantes por ano. Durante o Verão a entrada e a saída da cidade para o Norte pode ficar lotado e lento.

A comunidade de Suffolk Park fica a cinco minutos de carro ao sul de Byron, ao longo da praia Tallows. É uma alternativa mais calma do que o centro de Byron.

As cidades de Bangalow e Nimbin, Lennox Head e Ballina também estão no máximo a 1 hora de carro da cidade de Byron Bay.

Byron Bay é conhecido por capturar os corações das pessoas que visitam. Muitas pessoas acabam por ficar. O espírito de comunidade em Byron Bay e as zonas circundantes é forte. Há muitas pessoas e grupos que fazem a sua parte para ajudar.

Byron Light House, é um ponto a ser visitado. A caminhada da cidade até o farol é incrível e recomendada para qualquer pessoa que está visitando Byron.

Pontos a visitar

- Byron Light House
- Praia Watengo's
- Praia Tallow's
- Nadar na Byron Main Beach
- Assistir as Baleias próximo a encosta do farol
- Mergulhar nas regiões próximas a Byron Bay