A África do Sul foi uma grata surpresa. De todos os lugares que eu penso em visitar algum dia, posso dizer que a África não estava nem entre os 50 mais. Após a dica de uma amiga, fui pesquisar e já durante a pesquisa percebi que ia quebrar alguns paradigmas.

Cape Town é lindo. Dizem que é parecida com o Rio, mas na verdade é muito mais limpa e organizada. O clima no verão é excelente, porque tem muito Sol, mas muito vento também, o que não deixa os dias abafados. E à noite a temperatura cai um pouco.

Quem for não pode perder Table Moutain, escalar a Lion’s Head (mas de forma que dê para ver o pôr-do-sol, se for full moon, melhor ainda), passeio nos ônibus vermelhos de turismo, Kirstenbosch (o Jardim Botânico), Pôr-do-Sol em todos os lugares possíveis: Camps bay, La Med, Sea Point, etc, etc. As baladas lá são bem legais, com várias opções de bares e boates, mas começa cedo e acaba cedo Tb.

A localização da escola (Cape Studies) é perfeita, perto do estádio de Green Point, perto do Waterfront, acesso rápido às praias (a mais legal é Clifton 4th) e ao Centro. A escola também é boa. Eu dei muita sorte com os professores que peguei, eram excelentes. E conheci muita gente, fiz muitos amigos. O clima lá é muito legal.

Depois de passar 7 semanas em Cape Town, de tudo que visitei, dos amigos que fiz, eu reformulei a lista e com certeza essa é uma cidade que tem que fazer parte dos top 50!!!

Enjoy!!!!!

Cidade: Cape Town
País: África do Sul
Escola: Cape Studies