Alemanha, oficialmente a República Federal da Alemanha, é o maior país da Europa Central. Faz fronteira ao norte com a Dinamarca, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda. A Alemanha é uma federação de 16 estados, que correspondem aproximadamente a regiões com suas próprias culturas distintas e únicas.

A Alemanha é um dos países europeus mais influentes culturalmente, e uma das principais potências econômicas do mundo. Lembrado pelo mundo por como o maior ditador da história capaz de gerar duas grandes guerras mundias, mas muito mais conhecido em todo o mundo por seus produtos de engenharia de precisão e de alta tecnologia, é igualmente admirado pelos visitantes para o seu encanto do velho mundo e "Gemütlichkeit " (conforto). Se você tiver a percepção de Alemanha como simplesmente homogêneo, ele vai surpreendê-lo com suas muitas regiões históricas e diversidade local.

 

Reunificação e a República Berlim
A Alemanha foi reunificada em paz em 1990, um ano após a queda e colapso do regime comunista da RDA e da abertura da cortina de ferro que separava famílias alemãs pelo cano de uma arma durante décadas. Os estados do leste se restabeleceu e ingressou na República Federal da Alemanha no dia 3 de outubro de 1990, um dia que é comemorado como o feriado nacional do Dia da Unificação alemã (Tag der Deutschen Einheit). Juntamente com a reunificação, os últimos limites do pós-guerra à soberania da Alemanha foram removidos e os EUA, Reino Unido, França e, mais importante, a União Soviética deu a sua aprovação.

 

Capital:  Berlin
Governo:  República Federativa
Moeda:  Euro (€$)
Idioma:  Alemão
Eletricidade:  240V/50Hz
Código Telefônico:  +49
População:  82 milhões (Aproximadamente)

 

Você pode estudar na Alemanhã nas cidades:

Berlin | Frankfurt | Hamburgo | Munich