Situa-se no Extremo Sul do continente Africano. Faz fronteira com a Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia e Lesoto. Lesoto, que por sinal, é um país dentro da África do Sul, o que acaba sendo ele todo cercado e fazendo fronteira somente com a África do Sul.

É um país vasto, com paisagens muito diferentes e tem o inglês como a língua oficial, mas com certeza você poderá conhecer tribos africanas que falam outros 10 dialetos reconhecidos pelo governo Sul Africano.

A África do Sul é famosa por seus vinhos e é um dos maiores produtores mundiais de ouro. É a economia mais forte de todo o continente africano, e o representante mais importante e influente na política para todo o continente África.

O Apartheid entre negros africanos e europeus brancos já fazem parte do passado deste povo que sofreu muito com o racismo e os conflitos sociais. Mas conseguiu eleger um homem negro que utilizou-se do esporte para encerrar com os conflitos raciais.

Em 2010, a África do Sul sediou pela primeira vez uma copa do mundo de futebol em todo o continente africano. Mostrando ao mundo a sua alegria de vida, em suas cores vivas em roupas e nas pinturas das casas, e colocando em evidência a maravilhosa Fauna e Floral das savanas africanas que só existe neste imenso continente.

Embora a África do Sul tenha sediado a copa do mundo de futebol em 2010, o sul africanos são apaixonados mesmo pelo Rugby. Sendo um dos esportes de maior paixão a todo Sul Africano que foram campeões do mundo em 1995 (País Cede) e 2007 (Realizado na França). Além do Rugby o Sul Africano gosta de surf, cricket, mergulho, bungy jump, corridas, entre outros.

 

Capital: Cape Town (Legislativa);
Pretoria (Administrativa);
Bloemfontein (Judiciária)
Governo: República
Moeda: Rand (ZAR $)
Idioma: Inglês + 10 diáletos reconhecidos pelo governo
Eletricidade: 220 - 240V/50Hz
Código Telefônico: +27
População: 49 milhões (Aproximadamente)

 

 

Você pode estudar na África do Sul na cidade: